segunda-feira, 21 de março de 2011

Mensagem de Sábado 19/03 - Culto do Jovens

Unção que precisamos
Os óleos de origem vegetal são muito utilizados na culinária, como no preparo de alimentos enquanto que os óleos de origem mineral são os mais empregados na lubrificação (óleos lubrificantes) ou na manutenção de peças mecânicas, agindo como desengripantes como combustíveis e ainda podem ser modificados quimicamente como é o caso dos óleos sintéticos. Os óleos de origem mineral podem ser utilizados também como anti-ferruginosos ou desengordurantes. Entre eles temos o óleo diesel, que é preferencialmente utilizado como combustível nos motores diesel, mas que nada impede que sejam usados, como lenha, para movimentar turbinas ou esquentar caldeiras .
Mas para que serve o óleo que Deus no derrama?
·        O óleo que Deus nos derrama que é a sua unção nos traz cura e alegria!
·        Cura para nossa alma, cura para depressões que temos em meio a dificuldades, cura de feridas abertas, por causa de falta de perdão, cura para uma vida vazia! “Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria”. Hebreus 1:9
·        Traz-nos vida de Vitórias!
·        Encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.
Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo cheio de unção! (Mateus 5.6)

·        O óleo nos traz luminação; Serve para guiarmos as pessoas que não servem a Deus para o caminho reto em sua palavra. Óleo para a iluminação; especiarias para o óleo da unção! Êxodo: 35:8
·        O óleo traz honra aos filhos de Deus em meio a seus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Salmos 23:5

Deus anseia a unção dele em sua vida! Você anseia a presença dele em seu ser?
 Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? (Salmos 42:1/2)

O desejo do coração de Deus em nossas vidas é multiplicar o nosso azeite!
Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.
Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". (2 reis:4:3-4)
·        A viúva trouxe tanto vaso que pode sobreviver com aquele óleo para o resto de sua vida! Como esta o óleo que Deus tem derramado sobre você?
O seu vaso esta com óleo velho? Deus quer derramar uma unção diferente uma unção inovadora em nossas vidas uma unção ainda não atuada.
Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo. Salmos 92:10

Se for preciso Deus faz um novo vaso, para que ele possa encher. Deus ele não remenda vasos.
Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.Jeremias 18:4

A unção nos leva:
1) Ganhar almas: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. (Marcos:16:15)
2) Falar novas línguas, ter visões, profetizar: Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos (Atos: 2:17)
3) Intimidade com Deus, santidade: Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.Levítico 8:12
4) A um cântico novo: Louvamos a Deus por tudo o que ele é: Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. (Salmos: 98:1)
5) Leva –nos a salvação: (Mateus: 25:4) as virgens prudente foram até a presença do Rei Jesus.

Até quanto nós teremos condições de receber essa unção que Deus nos reserva? Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. (Provérbios 11:24)
A unção tem que ser compartilhada com as pessoas ao seu redor!

Avivamento e unção
Certa vez um garoto aproximou-se de um homem de Deus e perguntou-lhe:- O que é unção?Este olhou, sem pressa, para um lado e para o outro e, lentamente, questionou o menino:- Você está vendo aquele passarinho cantando no poste? Aquilo não é unção. Você está vendo aquele boi pastando? Isso também não é unção. Então parou, como se a resposta estivesse já sido dada. O garoto exasperado insistiu logo com o ancião:- Mas, então, o que é unção?O homem olhando-o fixamente, disse:- Quando você vir um boi cantando como um passarinho, em cima de um poste, isso é unção. A verdadeira realidade da Igreja é o sobrenatural. Se tudo o que temos são passarinhos cantando nos postes e bois pastando no campo, então, não temos nada além do que o mundo tem. A verdadeira obra de Deus precisa ser sobrenatural, celestial e inusitada. "Quando os demais desejarem ser como somos, então saberemos que isso está em nós
Pastora Vanessa J. Carraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário