quinta-feira, 23 de agosto de 2012































Batismo e Apresentação novos membros, Santa Ceia!

“Um Pai Chamado Deus”! Is.63:16
     Como é bom ser chamado de filho! Como é bom ter um pai para nos orientar, nos guiar, é bom sentir-se protegido e confortável nos braços dele.     Como é bom lembrar os momentos juntos, correndo, jogando bola, assistindo a um filme ou até “jogando conversa fora”.
     Ainda aqueles que não tiveram ou não tem o pai por perto, há pessoas que fazem está figura de pai!
     Se ainda acharmos que estamos sozinhos, temos Deus, que deseja ser nosso eterno Pai. É bom sabermos que o nosso “Sumo-Pai”, sempre está conosco, jamais nos deixa, jamais nos abandona.
     Cristo deixa claro o desejo que Deus tem de se relacionar conosco como Pai: “Pai nosso que estás nos céus...” (Mt.6:9). Esta palavra era principalmente aos fariseus, que não tinham um relacionamento profundo com Deus como Pai!
     Este é o desejo do Soberano desde a fundação do mundo. Criou a terra e tudo o que nela há para colocar o homem nela, e La se encontrar com ele todos os dias para conversar. Ele quer ser o nosso Pai!!!

ü  “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que O temem” (Sl.103:13).
ü  “... Será para Mim particular tesouro, poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho que o serve” (Ml.3:17).
ü   “Recitarei o decreto, o Senhor me disse: Tu és meu filho, Eu hoje te gerei” (Sl.2:7).
ü  “... E acontecerá que no lugar onde se dizia: vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo” (Os.1:10).

     É o nosso desejo ser chamado de filho pelo próprio Deus? É o nosso desejo ser reconhecido como filho de Deus?
·        O desejo de um filho. A parábola do filho pródigo (Lc.15:11-32).
A história: “A carta do filho para o pai”.
ü  “Mas Tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade” (Sl.86:15).
ü  “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Is.55:7).
ü  “Filhinhos, vos escrevo, porque pelo nome de Cristo são perdoados os vossos pecados” (IJo.2:12).

·        O desejo do Deus. Chamar-nos de filhos!
ü  “Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome” (Jo.1:12).

Conclusão: O desejo do Soberano é que olhemos para Ele como nosso Pai eterno! Fomos adotados por Ele por meio de Jesus Cristo, Ele é o Nosso Pai!!! (Gl.4:4-7).
Pr.Rodrigo Carraro da Silva

Nome diferente, nascidos para fazer a diferença
Dn.1:19,20

     Em Isaías 49:1 diz que quando estávamos no ventre da nossa mãe, Deus já fazia menção do nosso nome. A Tua maior identidade e patrimônio é o teu nome.
     Por exemplo, Deus mudou o nome de Jacó, que significa suplantador ou enganador (e de fato Jacó foi assim em boa parte de sua vida) para Israel, que é Aquele que luta com Deus.
     Quando nos lembramos de nomes famosos logo pensamos nos seus atos e feitos, exemplo: Martin Luther King; Pedro Álvares Cabral; Luis Inácio Lula da Silva; Adolf Hitler; Jesus Cristo, etc.
     Deus também te deu um nome, ele é a tua identidade e há alguns que recebem outros nomes de acordo com aparência, atitudes, vícios ou até maneira de se vestir, chamamos de “apelidos”.
     Em I Pedro 2:9 Deus nos chama de Geração eleita, Sacerdócio real, Nação santa e Povo adquirido, esse nome de vencedor nos foi dado por causa do sacrifício de Cristo na cruz por nós. Cristo é chamado em Isaías 7:14 de Emanuel, e em 9:6 de Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
     O papel do diabo há muito tempo tem sido de tentar mudar o nosso nome, de filho de Deus para órfão ou abandonado, de vencedor para derrotado, e assim ele tentou com Daniel e seus amigos.


Dn.1:6,7- Daniel (Deus é meu juiz), Hananias (0 SENHOR demonstra graça), Misael (Quem é o que Deus é?), e Azarias (Aquele a quem o SENHOR ajuda). Daniel mudou para Beltessazar (Bel proteja a sua vida), Hananias para Sadraque (Ordem de Aku - deus da lua), Misael para Mesaque (Quem é o que Aku é?) e Azarias para Abede-Nego (servo de Nebo).
     Mesmo mudando os nomes de Daniel e seus amigos, não conseguiram mudar o caráter deles. Eles não eram apenas diferentes, mas faziam a diferença!!!
     Eles estavam no meio do pecado e de pecadores, mas não se contaminaram nem tão pouco se transformaram em pecadores.

Dn.1- não contaminaram suas vidas com aquilo que para o mundo seria normal.
Dn.3- não se misturaram com a multidão, permaneceram fiéis e íntegros a Deus. Como os discípulos que apesar das lutas desta vida olhavam para nossa eterna morada, o céu (At.14:22).

Conclusão: E você, qual o nome que o diabo e o mundo têm tentado lhe implantar? E ainda que o mal tente nos rotular e nos fazer errar, maior é o que está em nós (I Jo.4:4), e Ele, o Cristo têm um nome que é e está acima de todo nome (Fl.2:9) nos agarremos a Ele.
Pr. Rodrigo Carraro da Silva


Convidamos você e sua Familia para participarem conosco da grande Feijoada que termos na nossa igreja! Será dia 23 de Setembro ás 12:00! Teremos uma feijoada completa incluindo: Farofa, laranjas, saladas, arroz, mandioca, torresmo, refri+sobremesa! não fique fora dessa mais informações: vivavidaieq@blogspot.com ou 043 91083980 (Leoni), endereço: Prefrito José de oliveira 306 á 100m da Rodoviária! Realização Igreja do Evangelho Quadrangular de Santana do Itararé!