segunda-feira, 18 de julho de 2011

Geração Forte

Temos sido geração forte?

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9)

No mundo em que vivemos encontramos tantas coisas, tanto boas como ruins. E nós que somos separados por Deus temos nos distanciado dessas coisas, Ou acabamos nos infiltrando nelas?
Temos um Deus que nos sonda e conhece nossos corações e também as intenções que temos (Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; Salmos 26:2)

1) No dicionário ELEITA= Aquele que é separado a dedo.

  • Deus te escolheu... E o que você tem feito a respeito disso?
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Efésios 1:4 Deus nos escolheu como objetivo do seu amor.
  • Deus te escolheu para agradá-lo e adorá-lo "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". Apocalipse 4:11
No momento em que nós nascemos Deus estava presente e se agradou de nós podemos até mesmo imaginar o sorriso de Deus a nos ver. Deus já havia firmado em seu coração que seríamos filhos dele por meio de Jesus, pois era sua vontade e seu prazer. Você toca o coração de Deus quando abra sua boca em sinceridade, quando é movido pela paixão e pelo empenho em agradá-lo.
  • Louvando-o
  • Fazendo as coisas com carinho
  • Amando ao próximo
  • Dando tudo o que você é para ele.
  • Você foi feito para uma missão O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. Provérbios 11:30
Jesus teve uma missão no mundo e nos deixou essa missão para que seguíssemos. A coisa mais importante é que venhamos a cumprir aquilo que Deus no deu e nos deixou.

2) Sacerdócio real= No Velho Testamento o Sacerdote era eleito e ungido por Deus para realizar os serviços sagrados e fazer expiação em favor do povo.
Ler Hebreus 9:1-10
Ainda que todos estes rituais da antiga aliança eram ineficaz, o Sacerdote era o único que tinha acesso ao Santuário e ao Santo dos Santos.
Ai Jesus veio morreu em uma cruz e hoje temos a acesso ao santo dos santos.
* Um dos Benefícios do sacerdócio: O maio privilégio de quem exerce o sacerdócio cristão é o acesso a entrada no Santo dos Santos através do sangue de Cristo. Se você apossar-se desta verdade, nunca mais terá duvidas com relação à resposta de Deus às suas orações.
E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto (Apocalipse 8:3-4).
3) Nação santa= “Santo” significa “Sagrado”
Deus deu uma ordem aos antigos sacerdotes, para que fizessem a diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo. Para eles serem santos. E nós também somos chamados à santidade.
 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". (I Pedro: 1:15-16)
Ser santo significa ter o caráter e os princípios de Deus. O “ser” vem antes do “fazer”.
Os seus dons e talentos podem colocá-lo no topo, mas somente o seu caráter pode mante-lo lá! Uma vida de santidade fala mais do que grandes sermões ou um arranjo musical perfeito, ou uma coreografia bem montada. As pessoas seguem muito mais exemplos do que ouvem discursos. 
O ponto crucial aqui é o “fazer a diferença”. Nós podemos fazer a diferença em toda a nossa maneira de viver. Temos que mudar a maneira em que vemos a vida , e transforma-la trocando a nossa visão pela ótica de Deus. Quando andamos em linha com Deus e a sua palavra, podemos perceber em cada instante das nossas vidas, a grande diferença entre o santo e o profano. É como um filtro espiritual que nos mantém firmes na caminhada.
4) Propriedade exclusiva de Deus= Propriedade significa: bem sobre o qual se exerce o direito.
Somos a casa espiritual de Deus edificado em Cristo, através do Espírito Santo. Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. (I Coríntios: 3:16/17)
Você consegue entender que Deus é amor e que Ele buscou de todas as maneiras relacionar-se com o homem? E que Ele deseja relaciona-se com você e viver dentro de você através do Seu Espírito Santo?
Ele deseja que isso seja espontâneo em você como no apostolo Paulo e tantos outros. Este é um mistério que esteve oculto em tempos passados no antigo Testamento, e hoje através de Cristo é possível ao homem ser regenerado por Deus ao ponto de o próprio Deus reinar dentro de nós.

Conclusão:

O que tenho feito para mudar? O mundo, as pessoas em minha volta, minha família, até mesmo meu interior? Será que tenho mantido tudo isso em mim? Ou tenho sido como muitos, a minha chama esta apagada, não consigo enxergar as coisas de Deus mais dessa maneira, tenho sido separado? Tenho exercido a função de sacerdote aqui na terra? Tenho sido santo e exclusivo de Deus?
Ou vou deixar tudo como está, e não tomar nenhuma atitude para mudar tudo isso! Vou continuar na minha vida medíocre e deixar as coisas acontecer por si só, ou tomarei uma posição?
O mundo a nossa volta esta perecendo e o que estou fazendo com a missão que Deus deixou para mim? O que apresentarei para Deus? Somente lamentos, choros, dores? Ou ALMAS!!!

 Pr. Vanessa Jacoboski Carraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário