domingo, 20 de março de 2011

Mensagem de Domingo (culto de missões 20/03/11)

Deus guarda tua vida para cumprir o seu chamado – Êxodo 2:1-10
O chamado de Moisés
     No capítulo 1 de Êxodo fala da mudança de Jacó e sua família para o Egito. Os anos passaram e os israelitas se multiplicaram e isso era uma ameaça para o governo de um novo rei do Egito, que não conhecia o filho de Jacó, José que foi Governador daquela nação.
     Este novo rei colocou um duro trabalho para os israelitas, fazendo-os escravos. Depois de algum tempo foi ordenado que matassem todas as crianças israelitas recém nascidas do sexo masculino, jogando-as no rio.
     Já o capítulo 2 começa com uma espécie de edital de casamento. O que isso tem haver com o fato do capítulo 1?
     Não era um dos melhores momentos da vida para se casar, já que a mulher poderia engravidar e se fosse homem, ver seu filho ser jogado no rio. Este casamento era uma atitude de fé e proteção em Deus!
     No capítulo 2 de Êxodo não vemos o nome de Deus, até parece que Deus não está na história. Na verdade Deus cuidou de cada detalhe do nascimento de Moisés, pois Seu plano era usá-lo como libertador de Israel das mãos dos egípcios.
     Após 3 meses de seu nascimento Moisés foi posto no rio, ele corria o risco de ser morto. Mas ele não estava sozinho, Deus estava com ele (Sl.139:7-10).
     Você pode andar pelas águas da vida, por vários lugares, experimentar muitas coisas, mas de Deus você não pode se esconder. Os planos que Ele tem para sua vida se cumprirão! 
  • Deus pode mudar uma história por tua causa (Êx.2:6-8).
  • Moisés foi chamado para libertar Israel do Egito, mas quis fazer isso com suas próprias mãos matando um egípcio (Êx.2:11-12).
  • Não precisamos nos desesperar (como Moisés) sobre o que acontecerá com o nosso chamado. Deus não se esqueceu de suas promessas, precisamos permanecer Nele (Ef.1:11).
  • Não coloque empecilhos para chamado de Deus em sua vida (Êx.4:10-12). Moisés era gago, mas isso não impediria os planos de Deus em sua vida.
     Quanto a Moisés, passou 40 anos no deserto pensando que era alguém, mais 40 anos aprendendo que não era ninguém, e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um “ninguém” (Moody).

Conclusão:
Deus guardou a tua vida, te livrou de tantas coisas, porque Ele tem um plano sobrenatural para você. Assim com o Senhor foi com Moisés, é contigo, Sua vontade se cumprirá e nada pode impedir isso. Apenas confie e permaneça em Deus.
Pr. Rodrigo Carraro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário