domingo, 19 de junho de 2011

Missões Escócia


Escócia

A Escócia (em inglês e em scots Scotland; em gaélico escocês Alba) é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus, tendo o pais 5.062.011 habitantes.
           A Escócia ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha. Com uma área de aproximadamente 78 772 km², sua única fronteira terrestre é com a Inglaterra, ao sul.
Economia
A economia da Escócia é baseada no setor de serviços, principalmente de turismo, serviços financeiros, da educação e da pesquisa tecnológica. Edimburgo é um dos principais centros financeiros da Europa. Também se destaca no setor de bebidas, onde produção deuísque é o principal produto.
Edimburgo e Glasgow são as cidades mais industrializadas da Escócia. A evolução da economia escocesa é bastante dependente da evolução da economia de todo o Reino Unido
Cultura
O Inglês é a língua falada na Escócia. Duas outras línguas também são faladas em algumas comunidades: o Scots (que por vezes não é considerado como um idioma separado) e o gaélico escocês.
O kilt é um saiote masculino, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos. Na Escócia, era feito original e tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Apesar de não estar totalmente comprovado, acredita-se que o primeiro kilt é datado de 2000 a.C. e foi encontrado perto da região de Nuremberg, na Baviera, trazido pelos celtas.
O Lago Ness é uma das grandes atrações turísticas escocesas, onde existe o mito do Monstro do lago Ness. Desde o início do século os habitantes da região e turistas afirmam ter visto um monstro pré-histórico no fundo desse lago. Muitas expedições foram feitas no local e até hoje nada foi encontrado.
O uísque é a bebida escocesa por excelência.
.    Religiões:
O protestantismo presbiteriano (Igreja da Escócia) é a religião oficial e a de 80% da população, mas sofre uma divisão interna entre evangélicos ou calvinistas (pessoas que aderem a visão teológica reformada ligados à burguesia) e moderados (apoiados pela nobreza); há também ecumênicos (10%) e católicos (10%) e um pequeno número de judeus; a maçonaria tem grande prestígio entre intelectuais, aristocratas e magnatas da indústria.
Ao que se sabe uma grande questão dos evangélicos na Escócia, é uma nova lei feita pelos próprios lideres religiosos (protestantes e católicos), onde eles afirmar aceitar a comunidade homossexual em seus ministérios. Segundo eles Jesus cristo veio ao mundo para Salvar e Amar os pecadores, e não discriminá-los. Eles também afirmam que em suas igrejas há muitos membros gays e lésbicas que estão presos devido a discriminação, vivendo como uma pessoa normal, tendo cargos e até mesmo levando o ministério para outros – como pastores.
     “Esse ato de igualdade só ia libertar muitos do cativeiro em que vivem” – afirma um pastor presbiteriano.
      Porém tal lei esta sendo julgada pela Suprema Corte Escocesa, e não há indícios de quando ela entra em ação no pais.
Conclusão:
O que esta acontecendo com o povo separado por Deus para fazer a diferença? Será que estão ficando cegos devido a tanta banalidade acorrente no mundo, onde tudo é considerado “normal”?
A Escócia é um pais reservado, embora sua população seja excêntrica com suas roupas e festas. Tal aversão as coisas comuns que acontecem nos outros países, é o que impede que tal lei feita pelos que se dizem “pastores evangélicos” seja aprovada, embora exista no pais um grande numero de pessoas que os apóiam... pessoas que serão condenas para o sofrimento que durara a eternidade caso não tenham um encontro verdadeiro com Cristo.

 Pedidos de Oração

Pedimos que Deus venha abençoar:

· O Presidente
· A população
· A Economia
· Que caia por terra toda idolatria
· Que os evangélicos sejam aceitos
· Que a palavra de Deus se propague pelos quatro desse país.
· Que os missionários tenham liberdade de expressão para poderem falar do Amor de Deus.
· E que Deus seja reconhecido como o único Deus.
· E que em meios as lutas e perseguições as igreja evangélicas prevaleçam .



Nenhum comentário:

Postar um comentário