quarta-feira, 13 de março de 2013

Ame sua Cidade e Ore por Ela

Começamos um projeto já fazem 6 meses Ame sua cidade ore por ela, tivemos os cursos que vieram juntamente com o Projeto, estamos no processo de orações pelo governo da cidade:
Evangelização – fase II
Ame Sua Cidade, Ore por Ela

“Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades doenças entre o povo” (Mt.4:23).

      Jesus foi um missionário nas cidades. Quantas vezes lemos maravilhosos encontros como o de Nicodemos (Jo.3:1-7), transformação de vidas como a de Zaqueu (Lc.19:1-10) e milagres estupendos como o da ressurreição da filha de Jairo? Jesus ministrava nos lares!
     Você está sendo chamado para abençoar vidas em seus lares, através da campanha “Ame Sua Cidade, Ore Por Ela”.
     Neste material você terá informações básicas, mas importantes, sobre seu procedimento na ação evangelística da campanha. Faça este trabalho com paixão e seriedade. Deus lhe dará muitos frutos, os quais serão “testemunho vivo” de que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb.13:8). A alegria de abençoar vidas será a maior benção que você experimentará, pois “Mais bem aventurado é dar do que receber”!
     Que Deus o use maravilhosamente!
Pr. Fernando Camargo
Secretária Geral de Missões
Campanha “Ame Sua Cidade, Ore Por Ela”


Vidas, Nossa Prioridade!

     “Um dos preceitos mais desafiador já apresentado ao cristão é este, a tarefa suprema da igreja é a evangelização do mundo”.
     A única defesa da Igreja é ganhar almas. Ela nasceu no ardor da evangelização, estará arruinado sempre que seus membros deixarem de ganhar o perdido.
     Hoje no mundo vivem cerca de dois bilhões de almas que nunca foram alcançados pelo evangelho de Cristo. Para que existe no mundo a Igreja cristã?
     Ela não é uma companhia de seguros, à qual se pode pagar prêmios e se ficar inteiramente livre do fogo do inferno!
     A Igreja não é um clube social cujos membros se reúnem socialmente para desfrutar da companhia uns dos outros, divertirem-se e trocar ideias!
     A Igreja de Cristo é uma instituição ganhadora de almas, a proclamar, a tempo e fora de tempo, que Jesus Cristo salva a todos os homens.
     Ela é um farol, cujos raios de luz evangélica alumiam todos os cantos da terra, mesmo os mais distantes e entenebrecidos.
     È um poderoso exército em marcha, cujos soldados estão resolvidos a invadir todas as pátrias para tremular, em cada nação, a bandeira de Cristo!
     A própria existência da Igreja depende de sua obediência à comissão do Senhor. Ela existe para buscar e salvar o que está perdido.
     Evangelização deve ser hoje a senha de cada cristão. É alcançar ainda o que não foi alcançado; é levar o Evangelho de Cristo ao que está perdido. É levar almas a Cristo. É levar pecadores ao arrependimento e a fé em Jesus Cristo. É sair por estradas e veredas, e adicionar mais ovelhas ao aprisco do Bom Pastor.
Reinhard Bonke




Ø  Características de um evangelista
1.      Ser atencioso: Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus” (Lc. 18:16).
2.      Usar de Tato: Para detectar as necessidades e poder aproximar-se das pessoas (ICor.9:19-22).
3.      Falar com convicção:
Paulo afirmou: “Seu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia...” (IITm.1:12).
4.      Nunca discutir:
“E ao servo do Senhor não convém contender mais sim ser manso para com todos, apto para ensinar...” (IITm.2:24,25).
5.      Ser Positivo e Agradável. Expressar de maneira a não deixar dúvida:
Observe a resposta ao carcereiro de Filipos: “...crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa” (At.16:31).
6.      Uma Palavra de animo e simpatia renova as forças:
“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra” (Pv.12:25).
7.      Usar de sabedoria: “...O que ganha almas sábio é” (Pv.11:30).
Devemos usar a sabedoria divina:
ü  Na aproximação com as pessoas (Rm.10:9).
ü  Nas palavras a pronunciar (Mt.10:16).
ü  Nos métodos a utilizar (Tg.1:5-6).
8.      Seja você mesmo, seja natural, não tente “parecer espiritual”:
“Queridos quando estive com vocês pela primeira vez, não usei palavras empoladas nem ideias pomposas para lhes apresentar a mensagem de Deus (ICor.2:1).
9.      Conte histórias, ilustre com exemplos:
“Jesus usava sempre estas ilustrações quando falava ao povo...” (Mt.13:34).
10. Peça ajuda a Deus para usar as palavras apropriadas:
“E orem também por mim, a fim de que Deus me dê à mensagem para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do Evangelho” (Ef.6:19).
11. Mostre amor quando falar:
“...mas se não tiver amor, as minhas palavras seriam como o barulho do gongo ou o som do sino” (ICor.13:1).
12. Dar bom testemunho:
Através das palavras e também da conduta. “Vivei acima de tudo, por modo digno do Evangelho de Cristo...” (Fl.1:27ª).
13. Dar ênfase ao Senhor Jesus
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. (Jo.14:6)
No diálogo travado entre Jesus e a mulher samaritana, vemos um exemplo claro de que a ênfase do ganhador de almas deve ser dada ao Senhor Jesus, nunca a uma religião. (Jo.4:20-29).
14.Ter conhecimento da palavra de Deus
“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de se envergonhar que maneje bem a Palavra de verdade” (2 Tm.2:15)
15.Ter Perseverança
“Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia” . (Tg. 5:7)
16.Depender totalmente do Espírito Santo
Mas receberei a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tenho em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (At.1:8)
O Espírito Santo capacita, unge e dirige e a quem e quando falar. Na dependência do Espírito, o ganhador de almas falará na hora certa, no lugar certo, para pessoa certa, com mensagem certa, e o que é mais importante, com resultado certo.

Prefeito: José Isaack


Estamos orando pelo governo da cidade! Santana do Itararé.

Nos ajude em Oração!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário