domingo, 17 de junho de 2012

Seus Milagres Não São Limitados - Sl.78:1-7


Como é bom contar as maravilhas e os feitos do Altíssimo, isso nos enche de esperança e nos alegra muito, como disse o salmista "Meditarei em todas as Tuas obras, e falarei dos Teus feitos" (Sl.77:12).

É bom sabermos que servimos ao mesmo Deus que abriu o mar vermelho, que durante 40 anos sustentou Seu povo com comida e água no deserto, que fez reis se curvarem, reinos sumirem, deu vista a cegos, ressucitou mortos e fez muitos outros milagres incontáveis. Mas, não podemos esquecer que o Pai não muda, Ele pode continuar a fazer Suas maravilhas conforme Sua santa vontade.

Seus Milagres São Incontáveis, Ele não é limitado a abrir mar, dar vista a cegos ou ressucitar mortos, fez tudo isso, pode fazer de novo e fazer muito mais!!!


1) As águas não impediram o povo de Deus de caminhar:

a) Moisés estendeu o cajado e Deus abriu o mar vermelho(Êx.14:22)

b) Depois do rio Jordão havia a terra prometida ao povo israelita (Js.3:14-17). O rio jordão tinha de 1 a 3 metros de profundidade e 30 metros de largura.


2) Os milagres no rio Jordão:

a) Elias é arrebatado e Eliseu recebe porção dobrada do Espírito (IIRe.2:8-12).

b) Naamã é curado de lepra após mergulhar sete vezes no rio (IIRe.5:14).


3) Multiplicação dos pães:

a) Vinte pães para cem homens (IIRe.4:42-44).

b) Cinco pães e dois peixinhos para quase cinco mil homens (Lc.9:14-17).

C) Sete pães e alguns peixinhos para uma multidão (Mt.15:35-37).


4) O Senhor ressucita mortos

a) Eliseu e o filho da sunamita (IIRe.4:32-35).

b) Cristo e Lázaro (Jo.11).


Conclusão: Diz o salmista "Muitas são Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os Teus pensamentos não se podem contar diante de Ti; eu quiserá anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar" (40:5).

Nosso Deus não mudou, Ele quer continuar abrindo mar e rios pra você passar, continuar multiplicando pães pra te sustentar, Ele é o mesmo ontém, hoje e o será para todo o sempre (Hb.13:8).

Seus milagres não estão dentro de uma sacola que se esvazia aos poucos conformes os milagres são feitos, Seus milagres não são limitados, nosso Deus não é Limitado!!!

Pr. Rodrigo Carraro da Silva


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário