quinta-feira, 23 de agosto de 2012


“Um Pai Chamado Deus”! Is.63:16
     Como é bom ser chamado de filho! Como é bom ter um pai para nos orientar, nos guiar, é bom sentir-se protegido e confortável nos braços dele.     Como é bom lembrar os momentos juntos, correndo, jogando bola, assistindo a um filme ou até “jogando conversa fora”.
     Ainda aqueles que não tiveram ou não tem o pai por perto, há pessoas que fazem está figura de pai!
     Se ainda acharmos que estamos sozinhos, temos Deus, que deseja ser nosso eterno Pai. É bom sabermos que o nosso “Sumo-Pai”, sempre está conosco, jamais nos deixa, jamais nos abandona.
     Cristo deixa claro o desejo que Deus tem de se relacionar conosco como Pai: “Pai nosso que estás nos céus...” (Mt.6:9). Esta palavra era principalmente aos fariseus, que não tinham um relacionamento profundo com Deus como Pai!
     Este é o desejo do Soberano desde a fundação do mundo. Criou a terra e tudo o que nela há para colocar o homem nela, e La se encontrar com ele todos os dias para conversar. Ele quer ser o nosso Pai!!!

ü  “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que O temem” (Sl.103:13).
ü  “... Será para Mim particular tesouro, poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho que o serve” (Ml.3:17).
ü   “Recitarei o decreto, o Senhor me disse: Tu és meu filho, Eu hoje te gerei” (Sl.2:7).
ü  “... E acontecerá que no lugar onde se dizia: vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo” (Os.1:10).

     É o nosso desejo ser chamado de filho pelo próprio Deus? É o nosso desejo ser reconhecido como filho de Deus?
·        O desejo de um filho. A parábola do filho pródigo (Lc.15:11-32).
A história: “A carta do filho para o pai”.
ü  “Mas Tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade” (Sl.86:15).
ü  “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Is.55:7).
ü  “Filhinhos, vos escrevo, porque pelo nome de Cristo são perdoados os vossos pecados” (IJo.2:12).

·        O desejo do Deus. Chamar-nos de filhos!
ü  “Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome” (Jo.1:12).

Conclusão: O desejo do Soberano é que olhemos para Ele como nosso Pai eterno! Fomos adotados por Ele por meio de Jesus Cristo, Ele é o Nosso Pai!!! (Gl.4:4-7).
Pr.Rodrigo Carraro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário