domingo, 10 de abril de 2011

Fé e Dependência em Cristo

Fé e dependência em Cristo
Mt.8:5-13

     Nunca houve tantos caminhos oferecendo felicidade, cura, o milagre, a prosperidade financeira, a paz na família e o sucesso na vida.
     Entendemos que só em Deus podemos encontrar tudo isso e mais, a vida eterna. E o único caminho para nos levar até Deus é Jesus Cristo (Jo.14:6).
     Nesta passagem de Mateus observamos um oficial do exército, alguém muito importante, com muitos soldados a seu dispor, acostumado a dar ordens e ser atendido. Este oficial tinha um empregado que lhe era achegado, mas estava atormentado e tão doente a ponto estar paralisado na cama.
     Quando Jesus ouve sua história lhe diz: Eu irei e lhe darei saúde!
Deus não titubeia, vai direto ao problema com a solução, Ele abençoa!
     O oficial falou a Jesus que não era digno de ter o mestre em sua casa. Ele tinha muitos homens para obedecê-lo, mas sentia-se pecador, então bastava uma palavra de Jesus e o seu servo sararia (vs.8,9).

O que aprendemos com isto?
1° Independentemente do nome que temos diante dos homens, diante de Deus somos pó (Gn.3:19; Ec.3:20).

2° Precisamos reconhecer que não somos super homens, falhamos, somos pecadores e dependemos da misericórdia de Deus (Sl.130:3,4).

3° A posição social, o maior cargo na empresa ou na igreja, todo o dinheiro do mundo, não poderá nos dar tudo (Ap.3:17-20).

4° Quando colocamos nossa fé em ação, e as vezes até em meio a dificuldades, Deus sente-se maravilhado, isso move o seu coração, atrai Sua atenção a nosso favor (Hb.11:1,6).

     Jesus disse ao oficial: “vai e como crestes te seja feito. E naquela mesma hora seu criado sarou” (vs.13).

Conclusão
     O Senhor quer operar milagres em nossas vidas, mas precisamos ter fé e dependência Nele. Se Ele afirmasse a você: “Seja feito segundo a tua fé” (Mt.9:29), o que aconteceria? Ou, qual seriam as proporções e grandeza do teu milagre?
     Creia no Senhor e dependa Dele, assim a vitória será tua!

Pr. Rodrigo Carraro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário