terça-feira, 26 de abril de 2011

A nossa Páscoa


No dia 23 de abril tivemos um momento muito especial sobre  a Páscoa... e Comemoramos esse dia com nossas crianças!!! Quando falamos de páscoa logo nos lembramos de coelhinho e ovos de chocolate.
     Alguns historiadores falam que a figura do coelho foi um símbolo para a páscoa usado pelos babilônicos, depois transportado para o Egito. Isso porque o coelho é uma imagem da fertilidade. 

Já os ovos, porque é um sinal de vida. No século XVIII a Igreja, decretou ser o ovo o símbolo oficial da ressurreição de Cristo. Desta forma milhares de ovos eram santificados (uma atitude pagã), e benzidos antes de serem distribuídos aos fiéis.  Lembramos que um dia fomos salvos desse mundo, e viemos para um Deus cheio de amor, que nos tirou de um lamaçal de pecados! 
Um dia em que nosso Deus nos deixou para que não esquecêssemos de onde nós viemos de onde estávamos e aonde nos colocou!!!



  • O sacrifício de um cordeiro macho de 1 ano e sem defeito. Os israelitas deveriam passar sangue do cordeiro nas duas ombreiras e na verga da porta. Quando o anjo passasse não entraria na casa que tivesse esse sinal (vs.13).
     Este episódio nos relata a instituição da primeira páscoa, daí vem o termo Páscoa, do hb. “Pesah” que significa “passar por cima”, ou “poupar” (vs.5-11).
     Apartir daí os israelitas comemorariam a Páscoa toda a primavera, obedecendo à ordem Divina que aquela celebração era estatuto perpétuo (vs.14), para relembrar o Livramento que o Senhor os deu do Egito.

Entendemos que Cristo é a nossa Páscoa, essa data nos traz a memória quando O aceitamos como nosso eterno Senhor e Salvador. Vivamos para Aquele que se entregou na cruz para ser nosso cordeiro pascoal, e desfrutemos de uma vida abundante e eterna com Ele.

“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim com estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” (ICor.5:7).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário