domingo, 19 de junho de 2011

o nosso Deus nao mudou! Domingo 19/06


O nosso Deus não mudou!Salmos 90:2

O que quer dizer Deus pra você? O ser supremo? Majestade? O Sou o que Sou?

    Por que um grande número de pessoas não vê que O nosso Deus continua sendo o mesmo? Cada dia que passa observamos que parte da mídia, musicas, filmes, comentários, piadas e outras coisas nos transmitem que Deus se esqueceu da obra maior de suas mãos, o ser humano.
     Fome, pestes, pragas, doenças, misérias, terremotos, vulcões, enchentes, desemprego, o divórcio, a luz que foi cortada, a geladeira que queimou e o cachorro que morreu... Tudo parece ter “o dedo de Deus”. Por quê? Ele não é mais o mesmo, quem sabe seja um Deus infiel?

     O ser humano precisa culpar alguém por aquilo que está errado, foi assim com Adão e Eva. Mas a Palavra nos afirma que Deus não pode ser infiél: “Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a Si mesmo” IITm.2:13.

     Deus não mudou no quesito de infidelidade! Quem sabe tenha deixado de nos amar! “Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor...” Os.11:4; Jo.3:16; 15:13,14.

     Quem sabe seja apenas Sua palavra que não tem se cumprido, talvez Ele esqueceu-se de algumas coisas. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” Mt.24:35; Is.55:10,11.

     Deus sempre foi e sempre será Deus! A expressão “de eternidade a eternidade (Salmos 90:2), refere-se à existência eterna do Senhor, que não tem começo nem fim:
Eternidade (hb. Olam) não significa que Deus ultrapassou ou excedeu o tempo, mas que Ele é infindável no tempo. “Eis que Deus é grande, e nós o não compreendemos, e o número de seus anos não se pode calcular” Jó 36:26.
Os trechos que falam de eternidade de Deus, fazem-No em termos de continuidade, não que Ele “escapa ao tempo”. O passado para Deus é passado, o presente é presente e o futuro é futuro! Ele é o Senhor do Tempo!!!

Conclusão: Deus não deixou de ser Deus, Ele é eterno! Vem estações, tempos, anos, décadas, séculos, pessoas nascem, morrem e Deus continua sendo o mesmo Deus! “Porque Eu sou o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” Ml.3:6.
Pr. Rodrigo Carraro da Silva


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário