quarta-feira, 22 de junho de 2011

O SACRIFICO DE ABRAÃO, O SACRIFÍCIO DE DEUS! E O NOSSO SACRIFÍCIO? Gn.22:1,2


O SACRIFICO DE ABRAÃO, O SACRIFÍCIO DE DEUS!
E O NOSSO SACRIFÍCIO? Gn.22:1,2

     Deus não erra, Seus pensamentos são de paz e não de mal(Jr.29:11). Tudo o que Deus planeja e faz tem propósito de amor, paz, intimidade com Ele e principalmente salvação!

-Deus pediu o melhor de Abraão!

-Deus não tenta ninguém (“Ninguém sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta” Tg.1:13), a palavra aqui(v.1) empregada é nacah :testar ou provar.

-Deus queria um sacrifício que vinha do coração (IJo.3:18; Ez.33:31 “...pois lisonjeiam com sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.”)

-Por que Deus escolheu Moriá? Era um caminho longe, sem contar a escalada no monte. Mas lá Abraão veria a provisão de Deus. Queremos ver maravilhas de Deus(v.14)? Há um preço a ser pago! Caminhe até Moriá e esteja disposto a sacrificar o seu Isaque. “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará Graça e Glória; não negará bem algum aos que andam na qualidade de reto” Sl.84:11.

-Abraão sabia da provisão de Deus. v.5 (Hb.11:17,18).

-O sacrifício de Isaque tipifica a morte de Cristo, mas a Isaque Deus poupou, porém a Jesus o Pai enviou (Jo.3:16).

     Assim como Abraão foi recompensado por Deus por provar sua fidelidade a Ele(v.17,18), também nós alcançaremos o favor de Deus se nos entregarmos a Cristo que por nós se sacrificou na cruz do calvário.

     Conclusão: O sacrifício de Abraão ficou marcado na história, o de Cristo muito mais! E o seu sacrifício? Em Apocalipse 4:10,11 os 24 anciãos jogavam sua coroas diante do altar, o que melhor possuíam entregavam a Deus. O que podemos entregar a Ele hoje? Ele deseja o nosso melhor!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário