quarta-feira, 22 de junho de 2011

O SACRIFICO DE ABRAÃO, O SACRIFÍCIO DE DEUS! E O NOSSO SACRIFÍCIO? Gn.22:1,2


O SACRIFICO DE ABRAÃO, O SACRIFÍCIO DE DEUS!
E O NOSSO SACRIFÍCIO? Gn.22:1,2

     Deus não erra, Seus pensamentos são de paz e não de mal(Jr.29:11). Tudo o que Deus planeja e faz tem propósito de amor, paz, intimidade com Ele e principalmente salvação!

-Deus pediu o melhor de Abraão!

-Deus não tenta ninguém (“Ninguém sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta” Tg.1:13), a palavra aqui(v.1) empregada é nacah :testar ou provar.

-Deus queria um sacrifício que vinha do coração (IJo.3:18; Ez.33:31 “...pois lisonjeiam com sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.”)

-Por que Deus escolheu Moriá? Era um caminho longe, sem contar a escalada no monte. Mas lá Abraão veria a provisão de Deus. Queremos ver maravilhas de Deus(v.14)? Há um preço a ser pago! Caminhe até Moriá e esteja disposto a sacrificar o seu Isaque. “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará Graça e Glória; não negará bem algum aos que andam na qualidade de reto” Sl.84:11.

-Abraão sabia da provisão de Deus. v.5 (Hb.11:17,18).

-O sacrifício de Isaque tipifica a morte de Cristo, mas a Isaque Deus poupou, porém a Jesus o Pai enviou (Jo.3:16).

     Assim como Abraão foi recompensado por Deus por provar sua fidelidade a Ele(v.17,18), também nós alcançaremos o favor de Deus se nos entregarmos a Cristo que por nós se sacrificou na cruz do calvário.

     Conclusão: O sacrifício de Abraão ficou marcado na história, o de Cristo muito mais! E o seu sacrifício? Em Apocalipse 4:10,11 os 24 anciãos jogavam sua coroas diante do altar, o que melhor possuíam entregavam a Deus. O que podemos entregar a Ele hoje? Ele deseja o nosso melhor!!!




Reflexções

Crer é algo do nosso interior, mas confessar é uma atitude pública. É certo que se pode falar mais pelas atitudes do que por palavras. Um dia toda boca confessará e todo joelho se dobrará. Isso já pode ser de alguma forma antecipado reconhecendo Jesus, mais do que um mestre, o salvador. A libertação é plena quando cremos com o coração e confessamos com a boca, isto é: declarando a vida do corpo quem é que manda mais..
Deus te ama muito!

domingo, 19 de junho de 2011

Missões Escócia


Escócia

A Escócia (em inglês e em scots Scotland; em gaélico escocês Alba) é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus, tendo o pais 5.062.011 habitantes.
           A Escócia ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha. Com uma área de aproximadamente 78 772 km², sua única fronteira terrestre é com a Inglaterra, ao sul.
Economia
A economia da Escócia é baseada no setor de serviços, principalmente de turismo, serviços financeiros, da educação e da pesquisa tecnológica. Edimburgo é um dos principais centros financeiros da Europa. Também se destaca no setor de bebidas, onde produção deuísque é o principal produto.
Edimburgo e Glasgow são as cidades mais industrializadas da Escócia. A evolução da economia escocesa é bastante dependente da evolução da economia de todo o Reino Unido
Cultura
O Inglês é a língua falada na Escócia. Duas outras línguas também são faladas em algumas comunidades: o Scots (que por vezes não é considerado como um idioma separado) e o gaélico escocês.
O kilt é um saiote masculino, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos. Na Escócia, era feito original e tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Apesar de não estar totalmente comprovado, acredita-se que o primeiro kilt é datado de 2000 a.C. e foi encontrado perto da região de Nuremberg, na Baviera, trazido pelos celtas.
O Lago Ness é uma das grandes atrações turísticas escocesas, onde existe o mito do Monstro do lago Ness. Desde o início do século os habitantes da região e turistas afirmam ter visto um monstro pré-histórico no fundo desse lago. Muitas expedições foram feitas no local e até hoje nada foi encontrado.
O uísque é a bebida escocesa por excelência.
.    Religiões:
O protestantismo presbiteriano (Igreja da Escócia) é a religião oficial e a de 80% da população, mas sofre uma divisão interna entre evangélicos ou calvinistas (pessoas que aderem a visão teológica reformada ligados à burguesia) e moderados (apoiados pela nobreza); há também ecumênicos (10%) e católicos (10%) e um pequeno número de judeus; a maçonaria tem grande prestígio entre intelectuais, aristocratas e magnatas da indústria.
Ao que se sabe uma grande questão dos evangélicos na Escócia, é uma nova lei feita pelos próprios lideres religiosos (protestantes e católicos), onde eles afirmar aceitar a comunidade homossexual em seus ministérios. Segundo eles Jesus cristo veio ao mundo para Salvar e Amar os pecadores, e não discriminá-los. Eles também afirmam que em suas igrejas há muitos membros gays e lésbicas que estão presos devido a discriminação, vivendo como uma pessoa normal, tendo cargos e até mesmo levando o ministério para outros – como pastores.
     “Esse ato de igualdade só ia libertar muitos do cativeiro em que vivem” – afirma um pastor presbiteriano.
      Porém tal lei esta sendo julgada pela Suprema Corte Escocesa, e não há indícios de quando ela entra em ação no pais.
Conclusão:
O que esta acontecendo com o povo separado por Deus para fazer a diferença? Será que estão ficando cegos devido a tanta banalidade acorrente no mundo, onde tudo é considerado “normal”?
A Escócia é um pais reservado, embora sua população seja excêntrica com suas roupas e festas. Tal aversão as coisas comuns que acontecem nos outros países, é o que impede que tal lei feita pelos que se dizem “pastores evangélicos” seja aprovada, embora exista no pais um grande numero de pessoas que os apóiam... pessoas que serão condenas para o sofrimento que durara a eternidade caso não tenham um encontro verdadeiro com Cristo.

 Pedidos de Oração

Pedimos que Deus venha abençoar:

· O Presidente
· A população
· A Economia
· Que caia por terra toda idolatria
· Que os evangélicos sejam aceitos
· Que a palavra de Deus se propague pelos quatro desse país.
· Que os missionários tenham liberdade de expressão para poderem falar do Amor de Deus.
· E que Deus seja reconhecido como o único Deus.
· E que em meios as lutas e perseguições as igreja evangélicas prevaleçam .



o nosso Deus nao mudou! Domingo 19/06


O nosso Deus não mudou!Salmos 90:2

O que quer dizer Deus pra você? O ser supremo? Majestade? O Sou o que Sou?

    Por que um grande número de pessoas não vê que O nosso Deus continua sendo o mesmo? Cada dia que passa observamos que parte da mídia, musicas, filmes, comentários, piadas e outras coisas nos transmitem que Deus se esqueceu da obra maior de suas mãos, o ser humano.
     Fome, pestes, pragas, doenças, misérias, terremotos, vulcões, enchentes, desemprego, o divórcio, a luz que foi cortada, a geladeira que queimou e o cachorro que morreu... Tudo parece ter “o dedo de Deus”. Por quê? Ele não é mais o mesmo, quem sabe seja um Deus infiel?

     O ser humano precisa culpar alguém por aquilo que está errado, foi assim com Adão e Eva. Mas a Palavra nos afirma que Deus não pode ser infiél: “Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a Si mesmo” IITm.2:13.

     Deus não mudou no quesito de infidelidade! Quem sabe tenha deixado de nos amar! “Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor...” Os.11:4; Jo.3:16; 15:13,14.

     Quem sabe seja apenas Sua palavra que não tem se cumprido, talvez Ele esqueceu-se de algumas coisas. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” Mt.24:35; Is.55:10,11.

     Deus sempre foi e sempre será Deus! A expressão “de eternidade a eternidade (Salmos 90:2), refere-se à existência eterna do Senhor, que não tem começo nem fim:
Eternidade (hb. Olam) não significa que Deus ultrapassou ou excedeu o tempo, mas que Ele é infindável no tempo. “Eis que Deus é grande, e nós o não compreendemos, e o número de seus anos não se pode calcular” Jó 36:26.
Os trechos que falam de eternidade de Deus, fazem-No em termos de continuidade, não que Ele “escapa ao tempo”. O passado para Deus é passado, o presente é presente e o futuro é futuro! Ele é o Senhor do Tempo!!!

Conclusão: Deus não deixou de ser Deus, Ele é eterno! Vem estações, tempos, anos, décadas, séculos, pessoas nascem, morrem e Deus continua sendo o mesmo Deus! “Porque Eu sou o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” Ml.3:6.
Pr. Rodrigo Carraro da Silva


    

terça-feira, 7 de junho de 2011

Culto de Domingo - Ceia 05/06


Hoje você se encontra com o mestre
Lucas 23:8-11

    Em nossos dias muitos desejam se encontrar com a felicidade, com a cura, com o milagre, com a paz, com um emprego melhor, um salário melhor. Mas se ao invés disso as pessoas recebessem a notícia que se encontrariam com o mestre, o que mudaria?
     A Bíblia diz que Herodes já há muito tempo queria ver Jesus. Era um desejo maravilhoso vindo de alguém que vivia na luxúria, satisfazendo os desejos carnais.
     Porém o desejo de Herodes não era encontra-se com a vida, mas sim ver com seus próprios olhos os milagres e curas que Jesus fazia.

     “Quem sabe Herodes era um espectador assíduo de shows de mágica e ilusionismo daquela época. Pode-se imaginar Jesus transformando água em vinho, ou multiplicando pães, peixes, quem sabe tirando um coelho da cartola, ou engolindo espadas, e Herodes sentado em sua bela e confortável poltrona, bebendo um vinho caríssimo, sorrindo e aplaudindo as mágicas de Cristo”.

  • Simão e sua arte mágica – Atos 8:8-23 

     Com Herodes nada aconteceu. Ele desejava aplaudir os feitos de Cristo, mas não adorá-lo. Queria ouvir suas sábias palavras, mas não obedecê-las. Para ele era difícil seguir Jesus (Mt.16:24-26).
     Na verdade Herodes se juntou a uma multidão de pessoas que ouviam, mas eram surdas, viam, mas eram segas, tiveram a oportunidade de suas vidas, mas não aproveitaram. 

     Hoje as pessoas têm a oportunidade de mudarem de vida, de ver e ouvir, de se encontrar com a paz, com a alegria, de ir até o Pai através de Jesus Cristo (Jo.14:6).

Conclusão: Herodes? Suas riquezas, suas bebidas, suas mulheres, suas roupas de linho fino caríssimas, um dia...
Tudo se foi, agora restam o medo, a escuridão, a solidão, o sofrimento, e o ranger dos dentes, e a certeza de que não terá outra chance! (Sl.90.3-6,10,12).
     Hoje com esta mensagem você se encontra com Jesus Cristo. O que vai fazer a respeito disso? A grande oportunidade está diante de você, agarre-a e receba a vida!
Pr. Rodrigo Carraro da Silva                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Night Adore 21 De Maio 2011

 No dia 21 de maio tivemos aqui em nossa igreja o NIGHT ADORE...com mito louvor, adoração, danças, teatros...e muita unção de Deus!!
Pessoas que já estavam com sua luz apagada teve novamente a chama do Espírito Santo reavivada em suas vidas!

 Uma noite marcada pela presença de Deus...aonde tivemos váris testemunhos de uma nova vida em Cristo!
Ministério de Dança...Zoe dance..levando a unção de Deus através da dança!









E sua chama como esta? Nao deixe que ela se apague jamais!!