segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em qual tempo você está?

Em qual tempo você está?
Eclesiastes 3

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
Muitos de nós fazemos tantas coisas com o nosso tempo, trabalhamos, rimos, vamos para faculdade, namoramos, saímos com os amigos, passamos tempo com a nossa família e tantas outras coisas: Se lermos o livro de Salomão encontraremos a definição exata de tempo. Tempo não é apenas o que passa durante o dia como se fosse algo simples. Ele não pára, em conseqüência nossa vida segue o seu rumo. Ele nos leva sempre para frente, leva-nos sempre a algo diferente. Assim cada dia é uma nova oportunidade.

1) O tempo tem levado os seus sonhos, planos, projetos?
Salomão na velhice disse assim: “Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre. O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.” (Eclesiastes 1:3-5)”. Ou seja, só aproveitamos na vida aquilo que vivemos de forma plena àquilo que não deixamos o tempo levar.

2) No seu tempo o que você tem dedicado a Deus?
Salomão pediu a Deus sabedoria para viver, mesmo podendo pedir riquezas, dons e muito mais. Mas acabou exagerando em algumas coisas que lhe trouxeram somente desonra: Com elas ele aprendeu a adorar outros Deuses, a idolatrar, a prostituír-se etc. 
_ Os seu dons, sua vida seus talentos, tudo de você tem sido para Deus?

3) Nós passamos tempos em nossas vidas em nossa igreja que foram tempos difíceis, tempos de dor de choros lágrimas, sorrisos, brincadeiras, diversão:
- Analise Eclesiastes 3;
1) nascer e morrer (plantar e arrancar o que se plantou) Temos plantado muitas sementes na igreja fora da igreja em todo  tempo e Deus nos diz que é tempo de colher!
2) Tempo de Curar, derrubar e Construir
3) Tempo de chorar e hoje é tempo de rir
4) Tempo de procurar... Coisas que estão perdidas em você, talvez sonhos não realizados, conquistas tanto esperadas, dons etc. Tempo de desistir... Muitas vezes em nossas vidas temos que deixar coisas para Deus fazer o impossível em nossas vidas (Contar testemunho das coisas que eu dizia pra Deus que estava perdendo)

Versículo 8: O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Resposta versículo 12: comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, por Deus.

Conclusão:
Hoje Deus esta nos chamado para um tempo de: Rir, colher o que plantarmos viver felizes e em paz com Deus e com as pessoas, tempo de construirmos: relacionamentos, sonhos e projetos, vida espiritual, e muito mais. Em que tempo você está no tempo em que Deus está te chamando hoje para caminhar para um novo crescimento em todas as áreas de sua vida inclusive na igreja, ou, vai ficar no tempo da mesmice sem crescimento! 
Ver; 13 Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário