quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os desafios que você encontra para chegar a Vitória!

Os desafios que você encontra para chegar a Vitória!

No mundo nos telejornais a fora em revistas, fala-se muito sobre os medalhistas de Guadalajara em  um caso que nos chamou muito atenção foi muito comentado nas redes de internet e em vários lugares o medalhista brasileiro Marcel Sturmer que Competindo com patins novos, os seus foram roubados em Porto Alegre dias antes de seu embarque para o México, o favorito para conquistar o tricampeonato do Pan, mas chegou a temer por sua atuação em Guadalajara quando seu carro foi roubado em Porto Alegre, com suas roupas e patins para o Pan dentro. O patinador conseguiu às pressas um novo equipamento, geralmente utilizado durante semanas de treino até que os competidores se adaptem. Em Guadalajara, no entanto, o patinador espantou qualquer problema, antes em casa contou os problemas que estava enfrentando, mas não desistiu! No programa curto, no domingo, foi o primeiro colocado, com uma coreografia baseado no filme Cisne Negro e fez 130.60 pontos. No programa longo, nesta segunda-feira, interpretou o espião britânico James Bond, da série de filmes 007, e garantiu também a nota mais alta do dia, 134.20 pontos e conquistou a medalha de ouro!
O que você tem enfrentado para chegar ás vitórias que Deus tem para sua vida? Talvez possa responder nossa não vê quanta luta passo dia a dia? Se formos ver na palavra de Deus temos exemplos de grandes homens, profetas, missionários que passaram por apertos para conseguirem vencer em batalhas, lutas dentro de si, dificuldades de não ter nada para comer etc. O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás! Salmos 21: 1
1) Medo: Dt: 1:29 Conta-nos a história de Moisés quando escolheu 1 de cada tribo sendo assim 12 homens para ir ver a terra que Deus havia prometido a eles.
2) Lutas e angustias: Sl:50:15 Davi fala um pouco sobre as lutas que ele enfrentava as angustias por pessoas que o perseguiam (seus inimigos), com as coisas que estavam acontecendo ao seu redor! Mas aprendemos algo com Davi não deixou de clamar ao Senhor pois ele sabia que Deus ia livrá-lo.
3) Falta de fé : I TS: 3:10 Vemos Paulo recebe a Timóteo citando nesse texto sobre as lutas que o povo estava enfrentado, sobre a fé que muitas vezes tinha sido abalada, mas Paulo estava orando e pedindo a Deus para revê-los para ajudá-los a suprir o que ainda estava faltando.
4) Falta de alimento: I Reis: 17: 7-15 Vimos o caso da viúva de Sarépta que tinha um pouco de farinha tudo que ela tinha fez um bolo não deu de comer aos seus filhos e deu a Elias. Precisamos ter a palavra de Deus em nós para que possamos sermos vitoriosos.
5) Desânimo: I Samuel: 2:4 Temos vontade de parar com tudo porque esta muito difícil, até muitas vezes pensamos em deixar cargos, ministérios, nossa devoção com Deus por não termos forças para continuar:
6) Problemas na Família: Vemos o caso de Jacó e Esaú .... Jacó traiu seu irmão fugiu era um problema que ele tinha na sua família, ele não foi humilde em falar a verdade ao seu irmão de resolver a situação de encarar o problema, mas fugiu. Depois mais tarde teve que se deparar de frente com a situação e pedir perdão para que ele alcançasse as vitórias que Deus tinha para sua vida! Filipenses 4:13 
Conclusão:
Assim como vemos o caso de Marcel tudo que enfrentou para chegar a seu ouro, Deus espera de nós que dia após dia vençamos os problemas, as dificuldades e desafios para que alcance-mos o nosso OURO que é a coroa da vida! Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
E que no final possamos dizer... Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4: 7
  Pastora: Vanessa J.C Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário