segunda-feira, 7 de março de 2011

"Hopi Hari"

          Nas Férias de Julho do ano passado (2010), nos da I.E.Q de Santana do Itararé-Pr, promovemos um dia de excursão para o HOPI HARI, um parque temático brasileiro no interior do Estado de SP.


Conforme a tradução do nome do parque - Hopi Hari - foi um dia de "Muito Riso e Alegria", onde passamos, juntamente com alguns membros da Igreja de Japira, momentos de comunhão.


Atrações
  • Vurang: Também conhecida como "Montanha-Russa no escuro", é uma montanha-russa dentro de uma pirâmide, que percorre a maior parte do seu trajeto totalmente no escuro. E além de curvas, subidas e descidas, os carrinhos giram em torno do próprio eixo. 


  • Ekatomb: Uma grande tumba giratória, em que gira várias vezes, deixando os passageiros de cabeça para baixo, em várias direções. (atração em manutenção). Foi construído pela empresa Alemã Huss Rides.
  • Katakumb: Réplica da tumba de Ramsés II, com sarcófagos e múmias. A atração trata-se de um labirinto, onde o visitante tenta achar a saída. Construído pela empresa brasileira Indiana Mystery. (pago à parte).
  • Vulaviking: Barco que balança até atingir a inclinação de 90° em relação ao chão. Foi construído pela empresa Alemã Huss Rides.
  • Simulákron Sala A: Simulador de movimento. Possui duas salas, cada uma com uma tela de 250 metros quadrados. Atualmente, exibe um filme chamado "Viagem ao Centro da Terra".
  • Simulákron Sala B: Possui duas salas, cada uma com uma tela de 250 metros quadrados. Atualmente, exibe um filme chamado "Dark Mine" (somente é aberta em dias de super lotação).



  • Montezum: É a maior Montanha Russa de madeira da América Latina. Os visitantes percorrem seus 1.030 metros em menos de 2 minutos, a uma velocidade de até 103km/h. É a atração mais procurada do parque. Na "Hora do Horror" (evento realizado pelo parque nos meses de agosto e setembro), um dos trens da montanha russa faz o percurso de costas.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário