terça-feira, 15 de março de 2011

Fundamentos da Adoração

Fundamentos da Adoração
Na carta aos Romanos (Rm 15:18),  Paulo expõe que não ousaria ensinar sobre coisa alguma que não fizesse por palavras e por obras. É imprescindível que o cristão se disponha a ilustrar com a própria vida aquilo que prega. Em outras palavras, aqueles que ensinam sobre Bíblia precisam encarnar a Palavra!  Ninguém deve discorrer sobre um assunto se não está disposto a praticá-lo. Faz parte da função de ministro de louvor viver o que canta e cantar o que vive.

Hebreus 13:15, aponta para três importantes fundamentos da adoração:
1)      “Por meio de Jesus”: Cristo é o centro de todas as coisas. Ele é o cabeça, a espinha dorsal, o fundamento. Tudo é por meio Dele. Ele é o Senhor. Sem Ele, nada que foi feito se fez (Jo 1:1). Ele sempre deve ocupar a posição de maior evidência.
2)      “Ofereçamos continuamente”: todo cristão é doador.  Em II Co 8:1-3, os irmãos, a despeito da sua pobreza, eram ricos em generosidade. O adorador é um ofertante, ele sempre reparte com os outros tudo o que recebe de Deus, inclusive o dinheiro. Generosidade é uma marca nos filhos de Deus, pois os atos falam mais do que as palavras. O Senhor não tem filho egoísta, avarento, pão duro. Doação é a essência do cristianismo.
3)      “Sacrifícios de louvor”: sacrifício fala de MORTE. Sacrifício para Deus é um coração quebrantado e contrito.  Louvor fala da sua VIDA, pois Deus habita em meio ao Seu povo. Cristianismo é renúncia, é morte do “eu”, dos sonhos pessoais em prol do controle soberano de Jesus.

Deixa Deus conduzir e confirmar os propósitos Dele na sua vida!


Pr. Adhemar de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário